quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Nem tudO é tãO ruim quantO parece(...)

Desde o primeiro dia que comecei a escrever sobre essa minha nova experiência só falei mal da escola; mas nada é tão ruim a ponto de que não possa MELHORAR, a escola não é assim uma brastemp ,mas estou entendendo pq tudo isso acontece.

Depois de dois anos que publiquei a ultima postagem, venho aqui pedir desculpas por não ter continuado a contar a minha história, muitas coisas aconteceram eu nem lembrava mais a senha do blog, e nem sei mas se tenho talento para escrever nele =/. Esse primeiro paragrafo do post estava guardado como rascunho desde 2010... 
Enfim, para que eu possa prosseguir com o blog vou contar o que aconteceu depois daquela semana. As dificuldades aumentaram, mas a cada dia fui tomando consciência de que teria que de fato me acostumar com "aquilo", não foi tão ruim apesar de tudo, depois de passarem 5 semanas pude conhecer todos os meus professores, o de biologia a de química e a substituta daquela de literatura (português). Quando os professores começaram a dar aula, descobri que eles realmente tinham potencial, apesar de tudo o que os faziam ter vontade de desistir todos os dias, eles gostavam daquilo, só que não tinham nenhuma motivação para continuar, já que eram poucos os que queriam se dedicar ao aprendizado. Tive um desempenho muito bom, o que não era muito difícil pq as aulas eram boas( para quem prestava atenção) e a média não era "lá nas alturas", cinco, para ser mais precisa. 
Passei por muitas provas, não de escrever se é que vcs me entendem, mas consegui sair de todas elas vitoriosa graças a Deus. Fiz amizade com 6 boas garotas, na verdade 4 pq 2 vieram junto comigo do c.p.m, duas faltavam muito e as outras duas saíram de lá no 2 mês se não me engano, mesmo assim amei ter as conhecido. 
Não sei como finalizar essa historia, na verdade não lembro mais de tudo, mas o pouco que lembro posso garantir que foi um bom aprendizado e não falo só de educação não falo de vida mesmo é como disse no  primeiro post, " é como se tivesse vivido 9 anos de teoria para colocar em pratica em apenas 1". Não tenho mas a mesma linguagem de blog, já faz dois anos que não mexo em um, espero que me entendam, resumindo o problema do colégio era saber aproveitar o que era oferecido ( falo em termos de estrutura). 
Estava na quarta unidade com muito sacrifício, depois das greves, quando por infinita misericórdia de Deus passei na primeira fase da UFBA, fiquei super feliz não esperava isso de mim, já que fui tratada sempre como uma barbie na casinha de bonecas... O fato é que não faltaram pessoas para me elogiar, mas tbm não faltou gente para me por para baixo e me "desincentivar" . Passei de ano direto, fiz a segunda fase no dia do casamento da minha irmã e P A S S E I gente, passei e hoje estou no 3º semestre de Letras na UFBA( não estou no quarto por causa da greve). Foi isso galera, espero que tenha valido apena terem esperado. um bezO 
P.s.: Vou mudar o nome do blog, e no dia que tiver de bobeira pretendo escrever para vcs sobre minhas novas experiencias... Fiquem com Deus, e até mais.//

Nenhum comentário:

Postar um comentário